O AMOR NÃO É UM CAMINHO FÁCIL



   Há uns anos, alguém me disse, depois de uma separação, que o amor não é suficiente para que uma relação resulte. Achei patético e soltei aquela frase cliché que diz que «o amor pode e supera tudo». Mas agora percebo que amor não é tudo. Percebi que há amores que o destino une mas que a vida separa e que há pessoas que fogem ao que sentem por medo, por cobardia, por acharem que não é esse o caminho certo.
  Há pessoas que abandonam quem amam, que deixam passar as oportunidades todas de serem totalmente felizes, que abdicam dos seus grandes amores por não terem a coragem que o verdadeiro amor exige que se tenha. Há amores que não aguentam a pressão social e terminam. Há amores que são brutalmente rompidos pela vida, mas que ficam guardados para sempre num passado nada perfeito, que assombrará para sempre a nossa vida. Há pessoas que não estão preparadas para sentir a brutalidade do amor e que preferem virar-lhe as costas. Há pessoas que precisarão descobrir, por elas próprias, o que é amar para poder doar tudo de si a outra.
  Amar é deixar acontecer o que o coração pede. É ficar e enfrentar o que tiver que ser. Amar é torcer pelo outro. Amar é sonhar a dois. É não virar as costas, é nunca desistir, nunca se acobardar. Amar é ser forte e batalhar por tudo aquilo que sonhamos viver com a pessoa que nos faz sentir a maior felicidade deste mundo. Amar é combater o medo, os problemas, os obstáculos, as pessoas e o mundo. Amar é nunca dizer um adeus definitivo. É saber que não existe lugar melhor no mundo para se estar do que ao lado daquela pessoa. Amar é ficar, independentemente de tudo o que possa atrapalhar ou impedir a união.
  O amor nunca é fácil e as pessoas precisam aprender a lutar mais por ele. Só podemos sentir-nos realmente felizes ao lado da pessoa que nos completa e nos preenche o coração. Essa é a maior felicidade que existe. Infelizmente, nem sempre acontece.
  Algumas pessoas, por pressa, por imposição, por considerarem que chegou a hora de fazer o que todos esperam que se faça, ficam com a primeira pessoa que lhes aparece e por quem sentem tesão. Algumas pessoas por não terem coragem de ser quem são, vivem vidas imaginárias ao lado de outras. Aparentemente são felizes, vivem uma vida perfeita, uma união de fazer inveja, só que uma das partes nem imagina o que está por trás de tudo isso. 
  Algumas pessoas casam-se com medo da solidão, por medo de ficarem sós. Só que não há solidão pior do que viver ao lado de alguém e não conseguir ser feliz. Outras pessoas continuam juntas não por amor mas porque se acomodaram a viver assim.
  As pessoas optam sempre pelo caminho mais fácil. Só que o verdadeiro amor não é um caminho fácil; exige tempo, exige sacrifícios, lutas e confrontos. E as pessoas não estão preparadas para isso. Desistem e acobardam-se.
  De facto, olhando ao meu redor, sou obrigado a aceitar que «o amor não é suficiente para que uma relação resulte».


INSTAGRAM: @fabioteixeira7
PÁGINA FACEBOOK: http://facebook.com/fabioteixeiraautor

Fábio Teixeira


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O ETERNO DINO

A VIDA E O AMOR DÃO MUITAS VOLTAS

GERAÇÃO MORANGOS