«ENCONTROS DA ALMA» | LEIA UM CAPÍTULO DO LIVRO | ROMANCE ESPÍRITA



SIGA-ME NAS MINHAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: @fabioteixeira7


    Agora que conheço todo o nosso passado, toda a nossa história, os motivos que nos levaram a seguir caminhos opostos, agora que sei de tudo, só quero que te lembres quem sou eu, que apagues da tua alma a dor e a desolação que te fizeram acreditar que eu, o teu grande amor, a pessoa a quem entregaste tudo de ti, a quem te dedicaste de corpo e alma, com verdade e coração, te possa ferir novamente. 

Não somos mais os mesmos. Estamos diante de uma nova vida, de uma novo recomeço, de uma oportunidade única de nos redimirmos e corrigirmos o que esteve mal no passado. Não deixes que o medo e esse karma maldito, que te faz crer que eu sou um perigo, apague do teu coração a memória do grande amor que vivemos. Olha bem nos meus olhos, entra para dentro deles, viaja comigo ao nosso passado, deixa-me guiar-te à época em que fomos um só. Recorda-te do nosso amor, da certeza absoluta que vive no fundo da tua alma, que te grita que fomos feitos um para o outro, que somos duas metades que só encaixam uma na outra. Deixa-me provar-te que o nosso reencontro é obra do destino, deixa-me mostrar-te que a nossa missão é viver o grande amor que foi interrompido no passado. Deixa-me contar-te a verdade, deixa-me contar-te tudo o que vi na minha regressão ao passado. Deixa-me narrar-te a nossa linda, inesquecível e imortal história de amor. Deixa-me partilhar contigo tudo o que sei. Agora, eu tenho as respostas que procuras. Agora, eu sou a chave de todos os portões da tua alma. Sei que, ao ouvires-me, a tua alma vai regressar aos locais onde já fomos um só e o teu coração vai encher-se de coragem para romper o medo e as recordações dos momentos que te traumatizaram e te fizeram endurecer. Só o perdão, cura e liberta. Só o amor, compreende e suporta. Só nós podemos dar uma nova oportunidade ao que sentimos. Basta perdoar. Basta amar. Basta deixar a alma e o coração falar.  

O segredo para quase tudo na vida, está aí, no saber perdoar. Perdoar os outros, os seus erros e falhas e perdoar-nos a nós mesmos, porque nem sempre tomamos as melhores decisões. Não existe amor sem perdão. Não existe perdão sem amor. Nada na vida evolui, cresce, sem amor. O amor, meu amor, é o motor do mundo. As pessoas podem sobreviver a doenças, a acidentes, a tragédias… mas não sobrevivem à falta de amor. Uma alma sem amor é um deserto repleto de solidão, uma noite cheia de escuridão, uma vida vazia e sem sentido, um lugar longínquo onde não existe nada.
É por saber de tudo isto, que te quero salvar dessa angústia terrível e, para ti, insuperável. Dá-me a mão, deixa o nosso amor curar-te as feridas que a tua alma guarda. Eu sei que foste vítima do teu amor por mim, que a maldade dos outros te convenceu de que eu te traí, mas essa não é a verdade. Deixa-me abrir a porta à tua alma e deixá-la, finalmente, respirar ar puro. Eu sei que vai doer, mas lembra-te, todas as curas doem. Sem sacrifício nada se consegue. Nada que não seja difícil de conseguir, se torna impossível de largar.  

Isso, não desvies o olhar. Vamos de mãos dadas ao nosso passado. Anda, não tenhas medo. E se o medo te paralisar, deixa-me pegar-te ao colo e acalmar-te. O passado já não se resolve, mas é sempre bom revisitá-lo. Às vezes, muitas das respostas que procuramos estão lá. As respostas que tu procuras, para que consigas seguir adiante, estão lá. Eu sei que o passado não volta, não muda, não se altera, mas também sei que o futuro que queremos, só acontece se o fizermos acontecer. Eu quero que o nosso futuro aconteça. Por isso, deixa-me levar-te ao nosso passado, relembrar-te do quão bom foi, e depois, de mãos dadas, retornamos, mais firmes e fortes, livres de medos e limpos de karmas, dispostos a tudo para rumar até ao final feliz que ambicionamos e que tanto merecemos. O futuro está à nossa espera. Vens comigo ao passado?     

Fábio Teixeira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O ETERNO DINO

A VIDA E O AMOR DÃO MUITAS VOLTAS

GERAÇÃO MORANGOS